Aplicando papel de parede em 8 passos

September 30, 2017

Se você deseja mudar o visual de sua casa sem muitas complicações, esta publicação é para você. Os papéis de parede fazem um excelente trabalho, pois você consegue ótimas estampas, cores e texturas de forma rápida, com baixo custo e sem a ajuda de profissionais.

Acompanhe agora o passo a passo e saiba como instalar corretamente o papel de parede:

 

Materiais necessários:

Para aplicar o papel de parede, separe os seguintes materiais:

  • Recipiente para diluir a cola;

  • Escada;

  • Fita métrica ou trena;

  • Rolinho e pincel (brocha) de pintura;

  • Tesoura;

  • Estilete;

  • Espátula;

  • Pano seco;

  • Esponja;

  • Cola específica de papel de parede.

 

 

Passo 1: limpeza e preparação

Se a parede tem irregulares, prepare-a com gesso ou massa corrida. Caso necessário, passe tinta para evitar que o pó grude no papel. Este processo deverá ser feito com no mínimo uma semana de antecedência a aplicação do papel.

E, caso ela já esteja nivelada, passe um pano úmido para deixá-la bem limpa e livre de pó antes da instalação.

 

 

 

Passo 2: meça a parede

Antes de iniciar a aplicação, tire as medidas da parede para verificar a quantidade de papel necessária. Com a ajuda de uma trena, meça e anote a altura e largura, começando do rodapé até o teto, medindo somente a área onde o papel será instalado.

 

 

 

Passo 3: cortando o papel de parede

O rolo vem com largura fixa, e deve ser cortado na altura desejada de acordo com a metragem da parede. Corte sempre com 10 cm de folga (5 cm superiores e 5 cm inferiores). Caso o papel tenha estampas, cada faixa terá que contar com 10% a mais da sua altura, para casar as estampas, portanto se a altura da parede for 270 cm, temos que cortar uma faixa com 270 cm + 27 cm = 297 cm. Adeque esta conta de acordo com a altura de sua parede.

 

 

 

Passo 4: passar cola no papel

Forre o piso para que não aconteçam acidentes com a cola. Para a aplicação, utilize a brocha ou o rolinho. Depois de espalhar a cola, dobre a tira de papel, deixando cola com cola. Espere 5 minutos, e passe novamente a cola. Dobre mais uma vez e aplique-o diretamente na parede.

 

 

 

Passo 5: aplicando na parede

Para deixar mais fácil a aplicação, comece de cima para baixo, encaixando nos cantos e tomando o cuidado para deixar a sobra de papel para o recorte posterior. Ajeite o papel com as mãos, e com a ajuda de uma escova, escove do centro para fora, para remover as bolhas de ar. Assente as emendas com a mão ou um rolete. Não se esqueça de pressionar a emenda para que ela não levante futuramente.

 

 

 

Passo 6: cortando as sobras

Para retirar as sobras, encoste a espátula e passe o estilete delicadamente sobre elas, sem pressa, para que não aconteça algum corte incorreto.

 

 

 

Passo 7: tomadas e interruptores

Em tomadas e interruptores, desparafuse a caixa e com o estilete faça o recorte durante a instalação. Você pode recolocá-los 1 hora após a instalação.

 

 

 

Passo 8: passar esponjas nas emendas

Por fim, passe uma esponja umedecida com água para retirar os resquícios de cola. Você pode passar nos cantos e nas emendas.

 

 

 

Viu como é fácil fazer a instalação? Os papéis de parede da FÁCIL TEC vêm em três cores lindas, para deixar o seu ambiente com muito mais estilo. Clique aqui e adquira agora mesmo!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Saiba como selar e embalar com a Fácil Tec

September 27, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload