Como ser uma boa costureira? Confira 8 dicas!

May 21, 2018

Costurar não é um dom e exige muita prática. São horas tentando, errando e fazendo tudo novamente. Mas para ser uma boa costureira, tem algum segredo? A gente afirma que tem sim! Confira nossas dicas e aprenda a dar um acabamento mais profissional para as suas peças!

1. Ter paciência para desmanchar e começar tudo de novo

 

Quem nunca tentou consertar um erro e ele ficou ainda pior? Por isso, é essencial desmanchar e começar tudo novamente se você quiser ter um resultado melhor nas suas peças.

 

2. Invista em uma boa tesoura

 

Pode parecer bobo, mas esse equipamento será o seu grande amigo. Uma tesoura de qualidade tem um corte bem mais afiado no tecido, tornando o seu trabalho mais simples depois. Então, deixe uma somente para o papel e outra para os tecidos.

 

3. O acabamento interno é tão importante quanto o externo

 

Faça um bom trabalho em ambos os lados, já que o que você vê por fora, é o que tem por dentro.

4. Esteja sempre por dentro das novidades

 

Estudar é essencial para fazer boas peças. Por isso, mantenha-se sempre atualizada, lendo quais são as novas modelagens, tendências, estampas e os principais estilistas da atualidade.

 

Leia também: Como cobrar pelo meu trabalho de costureira em casa?

 

5. Tenha bons fornecedores

 

Para um resultado primoroso nas suas costuras, trabalhe com bons tecidos e linhas de qualidade. Há diversas opções de lojas na internet e nas cidades que fornecem matérias-primas adequadas para você investir nas suas peças.

 

6. Qualifique-se

 

Fazer cursos de moda, modelagem e administração é imprescindível para ser uma boa costureira.

 

7. Frequente brechós

 

Nos brechós, você encontra peças novas e antigas, algumas até de marcas famosas. Veja o acabamento e o tecido para se inspirar em novas combinações e costuras.

 

8. Tenha determinação para ser uma boa costureira

 

O começo não é fácil, mas com o tempo você adquire prática e poderá se encontrar no que mais gosta conquistando praticidade para fazer!

 

Aplique essas dicas, crie peças únicas e seja uma boa costureira. Assim, o que talvez é somente uma renda extra, poderá ser o seu trabalho em tempo integral. Aposte!

 

Leia também: Cuidados básicos na hora de costurar que você precisa saber

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Saiba como selar e embalar com a Fácil Tec

September 27, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags