Cuidados básicos na hora de costurar que você não pode perder

May 4, 2018

É muito comum que mesmo se esforçando, as peças não fiquem da maneira imaginada no croqui. Por isso, selecionamos alguns cuidados básicos na hora de costurar para que as suas roupas fiquem tão bonitas quanto no desenho e com um acabamento profissional. Boa leitura!

Conserte na hora que notar o problema na peça

 

Com a correria do cotidiano, é comum que algumas peças sejam deixadas de lado e o seu reparo demore muito mais que o planejado para acontecer. Porém, quanto mais demorar, fica pior para consertá-la. Por isso, faça o quanto antes e preserve sua roupa!

 

Faça o reparo de acordo com o que a roupa era

 

Antes de começar a consertar uma roupa, estude e veja como refazer da maneira como era. Ver a maneira como fazer o cruzamento da linha nos botões com furos e como combinar os padrões de pontos originais é imprescindível para ter um resultado profissional no reparo.

 

Leia também: O que fazer com a sobra de retalhos? 

 

Não esqueça de passar o ferro

 

Antes de reparar uma peça, passe o ferro para preparar o tecido para uma costura mais uniforme. Assim, você mantém as dobras planas e facilita a costura que será feita depois. Lembre-se de ao passar a roupa, levantar a abaixar o ferro com delicadeza, sem deslizá-lo para trás e para frente.

 

Siga as instruções na etiqueta

 

Seguir as instruções de fábrica é essencial para fazer remendos e colocar fechos e zíperes.

 

Percebeu como os cuidados básicos na hora de costurar são simples e não demandarão muito tempo, nem esforço? Então, compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também conheçam as dicas e façam peças com resultados profissionais assim como você!

 

Leia também: 5 erros para você evitar na costura a partir de agora 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Saiba como selar e embalar com a Fácil Tec

September 27, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags