Papel de parede: 5 dicas para você usá-lo na decoração

March 20, 2018

O papel de parede é muito versátil na decoração e tem uma grande vantagem: é de fácil aplicação e não faz muita bagunça. Porém, é preciso ter alguns cuidados para que ele se adeque ao ambiente e torne o visual ainda mais bonito. Descubra como você pode transformar a sua casa com ele!

 

1- Aposte em papéis coloridos na cozinha e na copa

 

Nesses ambientes, os tons claros são mais predominantes. Investir em cores e estampas pode render uma cozinha e uma copa mais alegres e aconchegantes.

 

Opte por usar em lugares que não haverá contato direto com água e com cores contrastantes a dos móveis.

 

2- Tenha um efeito único na sala

 

A sala é um dos cômodos que nós passamos mais tempo, e uma decoração aconchegante garante uma estadia ainda mais prazerosa!

 

Se você busca um efeito elegante, aposte no papel de parede em toda a parede. Caso queira neutralizar o ambiente, utilize border para dividir a parede, assim a cor escura fica na parte de baixo e a mais clara em cima.

 

Leia também: 4 vantagens em colocar papel de parede

 

3- Crie um quarto divertido para os pequenos

 

Invista na cor preferidas das crianças, em estampas divertidas ou até mesmo em personagens. Há algumas opções que brilham no escuro e fazem muito sucesso com os pequenos!

 

Assim como na sala, utilize o border para que o quarto fique mais delicado, assim somente metade da parede recebe o papel.

 

4- Ganhe mais aconchego e relaxamento escolhendo o papel certo para o quarto

 

O quarto é um cômodo para relaxar e descansar, não é mesmo? Por isso, aposte em um papel de parede em tons pastéis para complementar o visual. Arabescos e florais são boas opções de estampa, mas vai depender do estilo do casal.

 

Para deixar a decoração ainda mais única, combine com espelhos de parede para dar maior dimensão ao papel.

 

5- Banheiros e lavabos diferentes e coloridos

 

Nesses cômodos, o ideal é que o papel de parede seja aplicado da metade da parede para cima, para que não entre em contato com a água.

 

Geralmente, os tons mais usados são os terrosos, mas se você busca um banheiro ou lavabo mais iluminado, aposte em tons de amarelo ou rosa.

 

O cômodo que recebe a aplicação de um papel de parede ganha um novo visual imediatamente! Mais alegria, estilo e aconchego são adicionados àquele ambiente, tornando a estadia em casa algo ainda mais especial. Como é a decoração na sua casa? Você tem vontade de aplicar esse material? Compartilhe conosco nos comentários!

 

Leia também: Aplicando o papel de parede em 8 passos

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Saiba como selar e embalar com a Fácil Tec

September 27, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags