5 erros para você evitar na costura a partir de agora

April 21, 2018

Já percebeu que as suas peças poderiam ter um acabamento ainda mais profissional? Talvez você esteja cometendo erros que estão prejudicando a qualidade final das suas peças, sem perceber! Por isso, trouxemos os erros mais comuns para você evitar na costura e fazer projetos cada vez mais sensacionais. Vamos lá?

1. Não cortar a peça de acordo com o molde

 

Um dos erros mais importantes na hora de criar uma peça é não cortar o tecido conforme o molde.

Seja por pressa ou desatenção, isso faz com que a peça fique no tamanho errado e com o acabamento incorreto, além dos lados desalinhados. Então, dê uma atenção especial a esse momento, para que a sua peça fique sem esses erros no final.

 

2. Não comprar a quantidade certa de tecido

 

Pensando em economizar, muitas pessoas compram alguns centímetros a menos de tecido. Porém, isso pode fazer com que você não termine o seu projeto. Além disso, é sempre bom ter um pouco a mais de tecido para corrigir erros e falhas. Por isso, peque pelo excesso e não pela falta.

 

Leia também: 7 dicas de costura para iniciantes

 

3. Desrespeitar o tecido correto para cada peça

 

Atente-se na hora de escolher o tecido correto para cada peça. O tipo do tecido tem um papel fundamental no resultado final do seu projeto e utilizando o modelo inapropriado, você terá resultados diferentes, uma vez que cada um tem uma espessura e um caimento diferente.

 

4. Não passar o ferro no tecido antes de começar

 

Esse é mais um erro que você pode evitar na costura de maneira bem simples: basta passar o ferro no tecido. Com isso, a sua costura ficará mais fácil e o acabamento mais preciso.

 

5. Utilizar qualquer agulha na máquina

 

Para não prejudicar o desempenho da sua máquina, você precisa utilizar a agulha correta. Sendo assim, quando for costurar determinados tecidos, mude e coloque a mais apropriada para ele. Assim, você garante bom acabamento na peça e não danifica a sua máquina.

 

O tempo de uso recomendado das agulhas é de 10 horas, porque o atrito faz com que a agulha perca o fio e o ponto não fique perfeito.

 

Percebeu como é fácil evitar esses erros na costura e fazer peças com uma qualidade profissional? Aposte!

 

Leia também: Quais materiais preciso para começar a costurar? 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Saiba como selar e embalar com a Fácil Tec

September 27, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags