Quais materiais preciso para começar a costurar?

April 11, 2018

Ana estava procurando uma recolocação no mercado de trabalho quando pensou fazer reparos para ajudar nas despesas de casa. Porém, além da máquina de costura, quais materiais são necessários para começar a costurar? Saiba agora! 

Primeiro de tudo: Escolha a máquina de costura

 

Antes de começar a costurar, você precisa escolher a máquina de costura, certo? Mas é melhor optar por uma simples ou uma completa? Saiba agora!

 

Uma máquina simples será mais fácil para aprender, já que ela tem menos funções. Além disso, o investimento é menor. Porém, caso você aprenda muito rápido a costurar, terá que comprar uma máquina completa depois.

 

Já uma máquina completa custará mais caro e terá um grau de dificuldade maior para aprender a mexer, porém você terá um equipamento por muito mais tempo.

 

Leia também: Você sabe o que faz uma Máquina de Costura Overlock? 

 

Saiba quais serão os materiais necessários para começar a costurar

 

Depois da máquina, comprar os materiais necessários é importante para ter tudo à mão na hora que começar.

 

1.Tecidos: Escolha um tecido principal e outros dois que tenham algo a ver com o primeiro. No caso dos secundários você pode optar por alguns modelos estampados, por exemplo.

 

2.Cortador: Se você for trabalhar com patchwork, o cortador circular é imprescindível. Há várias opções de tamanho, porém para quem está começando o recomendado é o de 45mm. A Máquina de Corte da Fácil Tec é bastante versátil, conheça ela aqui.

 

3.Base de corte: Para usar com mais segurança o cortador, você precisa adquirir também uma base de corte.

 

4. Tesoura: Escolha uma tesoura com bom corte e evite utilizá-la para cortar outras coisas que não sejam tecidos, assim ela não perde o corte facilmente. Uma tesoura elétrica pode facilitar bastante o seu trabalho, conheça o nosso modelo de Fácil Tec aqui.

 

5. Giz: Necessário para riscar o que você for cortar, o giz sai com lavagem, diferente da caneta que dependendo da peça não sairá.

 

6. Régua: Se você for fazer patchwork, uma régua lhe ajudará bastante para fazer as marcações.

 

7.Linha: De início, você pode comprar somente preta e branca, que são as mais utilizadas. Um carretel de linha tradicional é bastante usado, porém pode acabar bem rapidamente. Você pode optar também por comprar cones grandes.

 

8. Abridor de casas: Serve para desfazer alguma costura feita errada.

 

9. Alfinete: Opte pelos alfinetes de flor, por serem de mais fácil manuseio.

 

10. Bobina: Compre uma bobina diferente para cada linha que você for usar, já que não pode misturar linhas diferentes na mesma bobina.

 

Há muitos tutoriais na internet que ajudam quem está começando a costurar, com dicas e exemplos práticos de como fazer determinado modelo de roupa. No começo, é comum errar e ter que tentar novamente várias vezes. Por isso, tenha persistência e pratique!

 

Leia também: Moldes para você começar a costurar

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Saiba como selar e embalar com a Fácil Tec

September 27, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags